Chevy Colorado & GMC Canyon banner

Mais um turbo vai para o lixo

15K views 62 replies 20 participants last post by  Brian B  
#1 ·
Diagnóstico - Agora tenho um turbo que soa como um supercharger acima de 2200 rpm... todos sabemos o que isso significa!! Palhetas tortas no compressor.

Quais são as chances de a GM garantir meu turbo OEM em um caminhão com 65.000 km e que foi excluído. Provavelmente não é bom.

Cotação de uma oficina para fazer o DT44 é de $4.700 cdn. (O frete é $700) e estou a 3 semanas do aparecimento das peças. O que eu faço aqui?

#2 ·
Diagnóstico - Agora tenho um turbo que soa como um supercharger acima de 2200 rpm... todos nós sabemos o que isso significa!! Palhetas tortas no compressor.

Quais são as chances de a GM garantir meu turbo OEM em um caminhão com 65.000 km e que foi excluído. Provavelmente não é bom.

Cotação de uma oficina para fazer o DT44 é de $4.700 cdn. (O frete é $700) e estou a 3 semanas das peças chegarem. O que eu faço aqui?
Chances de a GM pagar pelo menos parcialmente: 65.000 km - muito bom. Excluído - ZERO. Você pode restaurá-lo para o estoque?

#4 ·
Vou reformular a pergunta. Eu sei que o turbo está ruim (o vídeo não carrega) Estou procurando um encaixe OEM, apenas algo que não vai falhar por um tempo. E não vai me falir. A fábrica custa $1700, DT44 custa $2600. Existe outra opção? preços inflacionados devido à localização, frete abusivo e por estarem em dólares canadenses comunistas

#5 ·
Eu vou reformular a pergunta. Eu sei que o turbo está ruim (o vídeo não vai carregar) Estou procurando um encaixe OEM, apenas algo que não vai falhar comigo por um tempo. E não vai quebrar o banco. A fábrica é $1700, DT44 é $2600. Existe outra opção? preços inflacionados massivamente devido à localização, frete abusivo e estar em dólares CDN comunistas
Além do estoque ou do DT44, existe o garret powermax, mas toda análise que compara os 2 diz que o DT44 é superior. A WC Fab fabrica um coletor de escapamento que permite que um turbo no estilo T3 seja montado se você quiser seguir a rota mais personalizada. Sempre pode economizar algum dinheiro e instalar você mesmo se tiver inclinação mecânica.

#8 ·
Não tenho certeza se isso é relevante, mas quando eu tinha meu Jetta Turbo Diesel de 2005, as pessoas reduziam as marchas e aumentavam as rotações para gerar calor de exaustão e queimar quaisquer depósitos de carbono nas pás da turbina. Isso poderia ser uma razão para uma falha na turbina? Muito acúmulo de carbono nas aletas?

#9 ·
Não tenho certeza se isso é relevante; mas quando eu tinha meu Jetta Turbo Diesel de 2005, as pessoas reduziam a marcha e aumentavam as rotações para gerar calor de exaustão para queimar quaisquer depósitos de carbono nas pás da turbina. Isso poderia ser uma razão para uma falha na turbina? Muito acúmulo de carbono nas aletas?
Nesse caso, estando no norte do Canadá, muito provavelmente gelo nas aletas causou o problema. A roda do compressor original tem pás muito finas e o gelo que congela nelas pode fazer com que se dobrem.

#11 ·
Estou altamente desconfiado da linha ccv que chuta lama congelada para a turbina. Não tenho um catch can (devido a problemas de congelamento), então esse é provavelmente o culpado. Alguém já fez a troca do DT44? Estou preocupado com a minha afinação não interagir corretamente com a função vgt, a oficina com a qual estou lidando ligou para os fornecedores e ambos levantaram preocupações sobre o "ruído" das opções Garrett e Stealth. Também vi um vídeo sobre o ruído de rodagem... o que é novidade para mim.

#12 ·
Eu sou altamente suspeito da linha ccv chutando lama congelada para o turbo. Eu não tenho um catch can (devido a problemas de congelamento), então esse é provavelmente o culpado. Alguém já fez a troca do DT44? Estou preocupado com a minha afinação não interagindo corretamente com a função vgt, a loja com a qual estou lidando ligou para os fornecedores e ambos levantaram preocupações sobre o "ruído" das opções garrett e stealth. Eu também já vi um vídeo de ruído de amaciamento... o que é novo para mim.
Você pode rodar o DT44 na afinação original, você tem que trocar o atuador VGT do turbo original. Você não notaria muita ganho de potência sem a afinação, talvez um pouco mais no topo, mas funcionaria bem.

#13 ·
Eles me garantiram (assim como o sintonizador que usei) que funcionaria bem. Quero dizer, um turbo é um turbo se atender aos parâmetros de fábrica.

Essa coisa vai cantar como um jato? E o ruído de amaciamento é algo comum? Nunca ouvi falar de tal coisa. Rolamentos e folgas já devem estar definidos, por que teria ruído de amaciamento?

#16 ·
Estou no meu 3º turbo com ~125.000 milhas. 2016 Original. O turbo original foi substituído ao abrigo da garantia, sem custos para mim. O 2º turbo sofreu uma aleta dobrada há cerca de um ano. A GM cobriu 1/3 do custo, mesmo que eu estivesse fora da garantia de 2 anos. Meu custo foi de $2000. Quando diagnosticado inicialmente, o armazém em Chicago tinha 18 turbos em estoque e meu carro estava programado para reparo no dia seguinte. Uma ligação do meu revendedor naquele dia informou que todos os turbos no armazém de Chicago não estavam mais disponíveis devido ao lançamento de um novo número de peça. Esperei mais 4 semanas para que o turbo com o novo número de peça estivesse disponível. Estou usando o novo turbo com o número da peça agora, até agora tudo bem, mas só tem um ano. Meu revendedor não tinha informações sobre a mudança... apenas um novo número de peça.

#19 ·
Curioso se o turbo com o número de peça 'novo' é tão suscetível quanto o antigo. Eu estou no meu 2º turbo.
Estou no meu 3º turbo com ~78000 milhas.
2016 Original.
O turbo original foi substituído sob garantia, sem custos para mim.
O 2º turbo sofreu uma aleta dobrada há cerca de um ano. A GM cobriu 1/3 do custo, embora eu estivesse fora da garantia de 2 anos. Meu custo foi de $2000. Quando inicialmente diagnosticado, o armazém em Chicago tinha 18 turbos em estoque e meu veículo estava programado para reparo no dia seguinte.
Uma ligação do meu revendedor naquele dia informou que todos os turbos no armazém de Chicago não estavam mais disponíveis devido ao lançamento de um novo número de peça.
Esperei mais 4 semanas para que o turbo com o novo número de peça estivesse disponível.
Estou usando o turbo com o novo número de peça agora, até agora tudo bem, mas só tem um ano. Meu revendedor não tinha informações sobre a mudança... apenas um novo número de peça
Vocês dois têm um catch can?

#20 ·
Eu nem sequer olho mais para nada que a GM "produz/adquire". Se um item falhar, coloco o que posso encontrar para ser à prova de bomba.
Um provent200 funcionaria para você?

• Like
Reactions: 16WhiteColly
#21 ·
As barbatanas tortas são causadas pelo acúmulo de gelo?

#22 ·
As aletas tortas são causadas pelo acúmulo de gelo?
Sim. Gelo e folgas minúsculas não combinam. Não ajuda o fato das aletas da roda da turbina de fábrica serem muito finas.

#26 ·
Novamente, como postei antes e depois excluí.
Tente executar o PCV para o lado sujo da caixa de ar, o filtro de ar impedirá que pedaços de gelo sejam sugados para a turbina e danifiquem as aletas.
Um filtro de ar é mais fácil e barato de substituir do que uma turbina.
A GM tem um design horrível que despeja o PCV na admissão, logo na frente da turbina.

#36 ·
Diagnóstico - Agora tenho um turbo que soa como um supercharger acima de 2200 rpm... todos sabemos o que isso significa!! Palhetas tortas no compressor.

Quais são as chances de que a GM garanta meu turbo OEM em um caminhão com 65.000 km e seja excluído. Provavelmente não é ótimo.

Cotação de uma oficina para fazer o DT44 é de $ 4.700 cdn. (O frete é de $ 700) e estou a 3 semanas das peças aparecerem. O que eu faço aqui?
Sempre achei que esse turbo é uma má ideia. O último que tive foi no meu Chrysler Laser de 1984.

#38 ·
Se você puder usar um catch can em climas frios, eu uso a versão australiana do Provent... você ficaria impressionado com a água que ele coleta durante o inverno. jjw ND
Verdade. Eu estava enviando mensagens privadas para um membro que está em Minnesota, ele me enviou algumas fotos de seu Provent durante o inverno e estava coletando quantidades loucas de água. Eu estou no Colorado, onde é extremamente seco no inverno, e não pego água nenhuma. O frio úmido como o do meio-oeste pode criar uma tonelada de condensação no sistema PCV. Não é à toa que congela e dobra as aletas finas no turbo OEM. A válvula de alívio de pressão do Provent deve abrir se o elemento congelar, mas isso cria uma bagunça oleosa e potencialmente uma bagunça ainda pior no retentor principal traseiro se ele não liberar a pressão por algum motivo.

Se eu morasse nesse tipo de clima úmido/frio, acho que consideraria seriamente apenas ventilar o PCV para a atmosfera ou conectá-lo a um bujão no escapamento após o DPF. Isso pode criar um bom show de fumaça durante as regenerações!

#39 ·
Este é o terceiro inverno com a minha configuração Rycco. Eu tenho o meu roteado com uma orientação de drenagem como a mangueira de fábrica e também é quase o mesmo roteamento que a fábrica. Também sendo apenas capaz de descongelar o coletor, se estiver congelado. Eu não tive nenhum problema e sinto que a combinação de manter o óleo fora do sistema de admissão (EGR), bem como a água/gelo fora do turbo é uma vitória.

Eu fiz um relato sobre a minha instalação quando a fiz em janeiro de 2020.

jjw
ND

#40 ·
Instalei o novo turbo dt44 e está funcionando como um campeão. Na parte superior....... A roda do compressor de fábrica não está com boa aparência. Danos de "impacto" de livro didático da linha ccv. Estava GOTEJANDO óleo quando a linha foi desconectada.... Este é um GRANDE!!! Defeito de projeto para quem vive em ambientes frios/frios. Eu não deveria ter que recorrer às dores de cabeça de um catch can congelado, ter que conectar um catch can aquecido ou ter que encontrar "meios alternativos" para resolvê-lo. Incrível.

Attachments

#41 ·
Instalei o novo turbo dt44 e está funcionando como um campeão. Na vantagem....... A roda do compressor de fábrica não está com boa aparência. Danos de "impacto" de livro didático da linha ccv. ESTAVA PINGANDO óleo quando a linha foi desconectada.... Esta é uma ENORME!!! Falha de projeto para quem vive em ambientes frios/frios. Eu não deveria ter que recorrer às dores de cabeça de um catch can congelado, ter que conectar um catch can aquecido ou ter que encontrar "meios alternativos" para resolver isso. Incrível.
Droga, aquele turbo era um garoto faminto. Como está a folga no eixo da hélice?

#45 ·
Sem ganhos de potência, um pouco mais de ruído, mas nada de louco. OEM tem muita folga. Provavelmente vou reconstruí-lo apenas como backup, mas ai. Eu nunca teria pensado que ele dobraria por causa de óleo/gelo congelado em uma linha de ventilação. Último produto GM que possuirei... seus engenheiros precisam de um choque de realidade.

#47 ·
Último produto da GM que terei... seus engenheiros precisam de um choque de realidade.
A GM não projetou ou construiu o turbo, sua frustração deve ser direcionada à Honeywell/Garrett.

Não tive problemas no inverno com meu catch can Provent, aliás. Sim, é uma droga ter o problema da aleta torta. Parece bobagem escrever todos os veículos da GM por causa de algo que eles não construíram.

owns 2017 GMC Canyon Denali
  • Like
Reactions: valvecovergasket
#53 · (Edited)
Código P003A (sensor de posição de pressão do turbo acima do parâmetro)
Eu ligaria para a Duramax Tuner, pelo que estou lendo, a necessidade de recalibrar pode ser causada pela remoção e reinstalação. Estranho que eles não mencionem nada sobre isso em seu site, quando você tem que reutilizar o atuador original no DT44.

Atualização: Você usou a haste do atuador fornecida com o turbo?

• Like
Reactions: Yukondiesel
#55 ·
Então, a posição VT (vgt) não está atingindo zero ao desligar. Ele oscila entre 100 e 9/10 e então desliga. Acionando o código de desligamento do motor para a próxima partida, pois o sensor de posição trifarte um defeito no turbo. Espero conseguir encontrar uma aacalibração para consertá-lo ou há uma viagem de 200 km de volta para o mecânico mais próximo.

Attachments

#56 ·
Então, a posição VT (vgt) não está atingindo zero ao desligar. Ele oscila entre 100 e 9/10 e então desliga. Acionando o código do motor de desligamento para a próxima inicialização, pois o sensor de posição tripartite um defeito no turbo. Espero poder encontrar uma aacalibração para corrigi-lo ou há uma viagem de 200 km de volta para o mecânico mais próximo.
De tudo o que tenho lido, parece que uma recalibração é necessária e uma ferramenta de digitalização de mecânico é necessária.

#62 · (Edited)
Acho que é verdade que o design do turbo é mais da Honeywell/Garrett do que da GM. Vale a pena considerar se uma configuração diferente de catch-up pode ajudar no futuro, especialmente se você estiver em um clima frio. Meu Provent tem sido sólido, mas eu entendo por que você estaria farto depois do que passou. Quanto à minha própria experiência, uma vez fiz um Powerstroke CCV delete para evitar problemas semelhantes, mas acabei com alguns vazamentos de óleo muito ruins porque não ventilei o sistema adequadamente depois.