Chevy Colorado & GMC Canyon banner
41 - 60 of 155 Posts
Discussion starter · #41 · (Edited)
Ainda não há muito a relatar. Precisava resolver alguns problemas de folga do escapamento com os airbags. O principal culpado sendo o grande ressonador que a Chevrolet decidiu instalar nas proximidades do pacote de molas do lado do passageiro. Mandei uma oficina fazer uma remoção do ressonador e, em seguida, despejar o escapamento logo antes do eixo. Isso foi mais ou menos um arranjo provisório até que eu possa decidir sobre um escapamento aftermarket no futuro (se eu sequer me importar). As únicas duas modificações de "desempenho" que planejei são um snorkel AEV e algo como um banks pedal monster.

A minha principal preocupação era o zumbido, mesmo com o silenciador de fábrica ainda no lugar, especialmente com ele despejando logo atrás da cabine. Eu só queria relatar que, além de uma partida a frio um pouco mais alta (quase nada), não estou sentindo nenhuma mudança audível perceptível com o ressonador completamente removido, mesmo em velocidade de cruzeiro.

Eu sei que a faixa de audição de todos é diferente e, além de desenvolver dores de cabeça misteriosas em viagens longas, estou curioso para saber por que esse ressonador (e desse tamanho) fazia parte do sistema de fábrica.

Eu não tive tempo de começar a construir o interior ainda, mas espero começar em algum momento de dezembro. Um colega meu na minha agência faz trabalhos de carpintaria como hobby e ele vai me ajudar a fazer uma grande parte da marcenaria.

Discussion starter · #42 · (Edited)
A central elétrica está a caminho. Optei por encontrar um Bluetti AC200 MAX descontinuado (a partir deste ano). A grande vantagem para mim é que ele possui um plugue de aviação de parafuso CC de 30A. A maioria das coisas hoje em dia vem com um plugue de isqueiro de 10A. Além disso, parece haver um grande impulso para as estações portáteis que estão indo para conexões de 48V.

Vou construir um armário fechado para ele à direita da porta de entrada e, em seguida, tenho um tablet Onn de 8" antigo que vou montar para executar o aplicativo de monitoramento. Também usarei meu plugue de energia de tomada NOCO para conectar permanentemente, para que eu possa carregá-lo na garagem, se necessário, ou se eu estiver em algum lugar com energia de tomada.

Trabalharei para obter alguns painéis solares um pouco mais adiante, esta unidade pode ser configurada para entrada máxima de 900W de energia solar.

A central elétrica está a caminho. Optei por encontrar um Bluetti AC200 MAX descontinuado (a partir deste ano). A grande vantagem para mim é que ele possui um plugue de aviação de parafuso DC de 30A. A maioria das coisas hoje em dia vem com um plugue de isqueiro de 10A. Isso e parece haver um grande impulso para as estações portáteis que buscam conexões de 48V.

Vou construir um gabinete contido para ele à direita da porta de entrada e então tenho um tablet Onn de 8" antigo que vou montar para executar o aplicativo para monitoramento. Também usarei meu plugue de energia de terra NOCO para conectar permanentemente para que eu possa carregá-lo na garagem, se necessário, ou se eu estiver em algum lugar com energia de terra.

Trabalharei para obter alguns painéis solares um pouco mais adiante, esta unidade pode ser configurada para entrada máxima de 900W de energia solar.

View attachment 477530
Isso será uma boa adição quando concluído

owns 2017 Chevrolet Colorado Z71
  • Like
Reactions: OFC Ranger
  • Like
Reactions: OFC Ranger
Bem, a boa notícia é que o principal culpado por trás do limite de carga útil inferior do ZR2 é a suspensão mais inspirada no "off-road". Abordar isso na frente, colocando-o realisticamente em linha com as especificações do modelo base WT para capacidade de carga útil.

Também fui confrontado com a outra pergunta óbvia: "Por que você comprou um ZR2?" Além de obter os bloqueios duplos e alguns outros visuais específicos do ZR2, não tenho uma boa resposta para quem está se perguntando isso. (ha!)
Apenas diga às pessoas que os faróis de LED fizeram isso por você.

Existe uma publicação com alguns conselhos neste site sobre a instalação de uma camper popup no Colorado. Além dos suportes da estrutura, houve um problema com os parafusos da estrutura da cama que precisavam de uma modificação. A publicação está aqui:

Ei, sou eu!

Para contextualizar, acredito que a rachadura da montagem da cama é um problema de cama longa. A estrutura flexiona entre os dois primeiros conjuntos de montagens, o que coloca muita pressão naquele conjunto extra de montagens dianteiras da cama. Elas não estão presentes na cama curta, então isso não é um problema. Estou planejando adicionar mais reforços para ajudar a reduzir isso e lidar melhor com a camper.

OP, eu definitivamente faria o que puder para endurecer a estrutura. Eu sei que a 3ª geração não tem o buraco que a 2ª geração tinha, mas você ainda está flertando com uma tonelada de peso em uma estrutura flexível. É melhor ter mais reforço do que não ter o suficiente.

Além disso, acho difícil acreditar que uma empresa de equipamentos não conseguiu descobrir uma maneira de fazer as montagens dianteiras da camper funcionarem. Levantar aquela coisa tão alto deveria ser um crime. De qualquer forma, parece bom!

Discussion starter · #51 ·
Comecei a mapear o armário da bateria. Muito longe de estar terminado, mas dá uma ideia geral.

Image

Image

Além disso, foi necessário obter a fiação elétrica da seção de utilidade para dentro. A Alu-cab foi gentil o suficiente para colocar três recortes perfurados de 1" no canto traseiro. Uma martelada rápida para tirá-los e um cortador de caixa para cortar o carpete. Comprei algumas borrachas de 1" da Amazon para esses pontos;

Image

A caixa de fusíveis estará localizada no interior e o conector Bluetti 12v de 30A será conectado diretamente a ela. Irá alimentar todas as várias luzes/portas USB no Khaya. Fui em frente e passei os conectores solares para preparação futura. Também conectei o carregador Bluetti ao meu conector de energia de tomada NOCO e alimentei essa linha também. Deixando o carregador na área de utilidade porque pode ser meio barulhento.

Image

Agora posso carregar meu Bluetti se estiver em um acampamento com energia de tomada enquanto o uso, ou carregá-lo enquanto ele estiver na minha garagem. Adicionarei um carregador DC para DC mais tarde, mas energia de tomada e solar serão os primeiros.

Comecei a mapear o armário da bateria. Muito longe de estar terminado, mas dá uma ideia geral.

Image

Image

Além disso, precisava levar a fiação elétrica da seção de utilidades para dentro. A Alu-cab foi gentil o suficiente para colocar três recortes perfurados de 1" no canto traseiro. Uma martelada rápida para tirá-los e um cortador para aparar o carpete. Peguei algumas buchas de borracha de 1" na Amazon para esses pontos;

Image

O bloco de fusíveis estará localizado no interior e o conector Bluetti 12v de 30A será conectado diretamente a ele. Irá alimentar todas as várias luzes/portas USB no Khaya. Continuei e passei os conectores solares para preparação futura. Também conectei o carregador Bluetti ao meu conector de energia de tomada NOCO e passei essa linha também. Deixando o carregador na área de utilidades porque pode ser meio barulhento.

Image

Agora posso carregar meu Bluetti se estiver em um acampamento com energia de tomada enquanto o uso, ou recarregá-lo enquanto ele está na minha garagem. Adicionarei um carregador CC para CC mais tarde, mas energia de tomada e solar serão os primeiros.
Boa aparência
Configuração agradável

Discussion starter · #53 ·
Um pouco mais de trabalho hoje. Acho que o design deve funcionar muito bem. Depois de decidir sobre uma peça superior, será um bom lugar para instalar a cafeteira ou qualquer outra coisa que precise ser conectada. Há uma pequena lacuna na parte de trás para manter a fiação quase toda escondida. Espero ter tudo conectado amanhã. A última etapa será a moldura frontal do armário.

Espero conseguir um GFC em um futuro próximo e planejo fazer algo semelhante ao meu caminhão. Eu tenho a mesma geladeira que você e tenho um Jackery 1500 que uso para alimentá-la. Continue com o bom trabalho!

Discussion starter · #55 ·
E então ele disse: "Haja luz", e eu disse: "Também energia..." Deixem-me começar por dizer que a FEDEX pode engasgar-se com um saco de pilas. Demorou 20 dias para um cabo adaptador de 30A específico que eu precisava chegar da Bluetti. Eu vi nas notícias que a porcaria deles está sendo empurrada para um serviço lixo, mas essa é a minha reclamação. De qualquer forma, chega de trabalhar com a luz de uma tocha a bateria. Tenho energia indo para as seis luzes principais duplas coloridas do Khaya, duas lâmpadas de pé, dois hubs usb e minha geladeira com dois slots e muito daquele canal de 30A sobrando.
Image
Image
Image
A seguir, é terminar o projeto do armário da bateria e depois passar para os assentos em forma de L que irão envolver a geladeira, me dar algum armazenamento interno e ser acessado por tampas elevatórias assistidas por suporte.

Já tive tantas encomendas perdidas ou danificadas pela FedEx que cheguei ao ponto de me oferecer para pagar mais para não as usar de todo. Eles ainda têm um número de rastreamento ativo para mim para algo que perderam há quase 4 anos. Ainda diz que está a ser entregue. :LOL:

owns 2019 Chevrolet Colorado Z71
Discussion starter · #57 ·
Meh, mudar as tarefas por um minuto. Decidi começar pela área da geladeira/armazenamento.

Esta é a parte da parede traseira do que eventualmente será uma área de estar geral em forma de L. Como mencionado, o acesso será por cima, pensando que uma configuração simples de dobradiça de piano deve funcionar. A geladeira terá bastante "espaço para respirar" quando eu terminar.

E então ele disse: "Haja luz", e eu disse: "Também energia..."

Deixe-me começar dizendo que a FEDEX pode engasgar com um saco de pênis. Demorou 20 dias para um cabo adaptador 30A específico que eu precisava chegar da Bluetti. Eu vi nas notícias que a porcaria deles está sendo empurrada para um serviço lixo, mas essa é minha reclamação.

De qualquer forma, chega de trabalhar com a luz de uma tocha a bateria. Tenho energia indo para as seis luzes principais duplas do Khaya, duas lâmpadas de haste, duas portas USB e minha geladeira com dois slots e muito daquele canal 30A sobrando.

Image

Image

Image

O próximo passo é terminar o design do gabinete da bateria e, em seguida, passar para os assentos em forma de L que envolverão a geladeira, me darão algum armazenamento interno e serão acessados ​​por tampas de elevação assistidas por suportes.
Eu tive tantas encomendas perdidas ou danificadas pela fedex que agora estou no ponto de oferecer para pagar extra para não usá-los. Eles ainda têm um número de rastreamento ativo para mim para algo que eles perderam há quase 4 anos. Ainda diz em entrega. :LOL:
Nem sempre é culpa da FedEx, UPS ou qualquer transportadora.
Dependendo de onde as encomendas estão sendo enviadas. As empresas estão enchendo reboques com encomendas e as transportadoras pegam os reboques e os levam para serem classificados.
Alguns reboques são preenchidos do chão ao teto com caixas

Nem sempre a culpa é da FedEx, UPS ou qualquer transportadora.
Dependendo de onde os pacotes estão sendo enviados. As empresas estão enchendo reboques com pacotes e as transportadoras pegam os reboques e os levam para serem classificados.
Alguns reboques são preenchidos do chão ao teto com caixas
Eles me disseram claramente que ou se perdeu no carregamento para a entrega final ou alguém sabia o que era e o pegou.

owns 2019 Chevrolet Colorado Z71
Em relação ao potencial de flexão da estrutura, você pode tentar um teste simples, colando massa de modelar na cabine na abertura superior entre a cabine e a carroceria. Cubra um lado da massa com óleo de silicone ou equivalente para que não grude, e depois da sua próxima viagem, verifique a profundidade da impressão (se houver). Eu comprei os reforços da estrutura para a minha segunda geração, mas depois de verificar a flexão da estrutura com carga total e reboque (ondulações da rodovia são provavelmente o pior cenário para flexão), a flexão aparente foi muito mínima, então nunca me preocupei com os reforços.

• Helpful
Reactions: WV NATIVE
41 - 60 of 155 Posts