Chevy Colorado & GMC Canyon banner

Problemas contínuos com a luz de verificação do motor, sistema de freios, bateria

1.3K views 22 replies 8 participants last post by  GM4ever  
#1 ·
Quero ver se mais alguém está tendo o tipo de problema que estou tendo. Colorado TB 2024. Há alguns meses, a luz CEL (Check Engine Light) acendia mais ou menos uma vez por semana, depois apagava depois de um dia ou dois. Antes de levá-lo à concessionária, finalmente vi uma mensagem ficar acesa no painel por tempo suficiente, com o efeito de "falha no sistema de freios, velocidade máxima 255 mph". A concessionária realizou uma série de testes e retornou com uma falha no teste da bateria. O técnico disse que ela tinha zero CCAs (corrente de partida a frio) no testador (não tenho certeza de como isso é possível, já que ela estava funcionando bem, mas eu trabalho em TI, não em mecânica automotiva, então vou apenas sorrir e dizer ok). A bateria foi substituída na garantia e tudo parecia bem... até esta manhã, 3 semanas após minha consulta de serviço. O mesmo aviso do sistema de freios seguido pelo CEL. Completamente irritado, levei-o à concessionária com a luz acesa. Ele está lá agora, esperando pela próxima descoberta.

Além disso, ele tem que ir à oficina de funilaria na próxima semana para que o problema do teto fraco identificado no TSB 23-NA-209 seja identificado. O teto na verdade tem uma amassado de um secador de lava-rápido. Quer dizer, eu gosto do meu caminhão, mas isso é um grande incômodo.

#2 ·
Estou a ver se mais alguém está a ter o tipo de problemas que eu estou a ter. Colorado TB 2024. Há alguns meses, a CEL (Check Engine Light) acendia mais ou menos uma vez por semana, depois apagava-se depois de um dia ou dois. Antes de a levar à concessionária, finalmente vi uma mensagem ficar no painel de instrumentos tempo suficiente para dizer algo como "falha no sistema de freios, velocidade máxima 255 mph". A concessionária realizou uma série de testes e concluiu com uma falha no teste da bateria. O técnico disse que ela tinha zero CCAs (corrente de arranque a frio) no testador (não sei como isso é possível, já que ela está a arrancar bem, mas eu trabalho em TI, não em mecânica automóvel, então vou apenas sorrir e dizer ok). A bateria foi substituída na garantia e tudo parecia bem... até esta manhã, 3 semanas após a minha consulta de serviço. O mesmo aviso do sistema de freios seguido pela CEL. Completamente irritado, levei o carro à concessionária com a luz acesa. Ele está lá agora à espera da próxima descoberta.

Além disso, ele tem que ir à oficina de carroceria na próxima semana para que o problema do teto fraco identificado no TSB 23-NA-209 seja identificado. O teto tem na verdade uma amolgadela de um secador de lava-rápido. Quer dizer, eu gosto do meu camião, mas isto é um grande incómodo.
Qual é a tensão de carga em estado estacionário da sua bateria? 2 horas após uma carga, deve ser de 12,6V a 12,9V. Se não tiver um voltímetro, pode colocar o camião em Modo de Serviço para verificar a tensão da bateria. Tive que instalar um mantenedor de bateria no meu camião, mas desde que o fiz, todos os meus problemas elétricos foram resolvidos.

#3 ·
Estou a ver se mais alguém está a ter o tipo de problemas que eu estou a ter. Colorado TB 2024. Há alguns meses, a CEL (Check Engine Light) acendia mais ou menos uma vez por semana, depois apagava-se depois de um dia ou dois. Antes de o levar à concessionária, finalmente vi uma mensagem ficar acesa no painel de instrumentos tempo suficiente para dizer "falha no sistema de freio, velocidade máxima 255 mph". A concessionária realizou uma série de testes e concluiu com uma falha no teste da bateria. O técnico disse que tinha zero CCAs (Cold Cranking Amps) no testador (não tenho a certeza de como isso é possível, já que ele estava a arrancar bem, mas eu trabalho em TI, não em mecânica automóvel, por isso vou apenas sorrir e dizer ok). A bateria foi substituída na garantia e tudo parecia bem... até esta manhã, 3 semanas após a minha consulta de serviço. O mesmo aviso do sistema de freio seguido pela CEL. Completamente irritado, levei-o à concessionária com a luz acesa. Ele está lá agora à espera da próxima descoberta.

Além disso, tem de ir à oficina de carroçaria na próxima semana para que o problema do teto fraco identificado no TSB 23-NA-209 seja identificado. O teto tem na verdade uma amolgadela de um secador de lavagem de carros. Quer dizer, eu gosto do meu camião, mas isto é uma grande dor.
A sua bateria não está a carregar completamente.
Com que frequência o seu camião é conduzido?
Por quanto tempo é conduzido quando é conduzido?

Leva pelo menos 20 a 30 minutos de condução para uma bateria recarregar após o arranque.
Pode precisar de um Carregador/Mantenedor de Bateria para garantir que a sua bateria carrega completamente.

Além disso, o seu Servo de Freio e Cilindro Mestre estão ambos a usar energia elétrica.
Portanto, carga insuficiente na bateria.
Causará problemas para o sistema de freio.

owns 2017 Chevrolet Colorado Z71
  • Like
Reactions: GM4ever
#4 ·
A papelada do serviço mostra 12,2 volts para a bateria antiga. Tenho um multímetro de eletricista que tenho certeza que posso usar. Se o caminhão estivesse fora da garantia, eu consideraria o mantenedor, mas sou da opinião de que não precisaria usá-lo, pois tem menos de um ano e não fica parado por longos períodos.

#5 ·
A papelada do serviço mostra 12,2 volts para a bateria antiga. Tenho um multímetro de eletricista que tenho certeza que posso usar. Se o caminhão estivesse fora da garantia, eu consideraria o mantenedor, mas sou da opinião de que não deveria precisar dele, pois tem menos de um ano e não fica parado por longos períodos.
Meu caminhão foi fabricado em junho e eu o comprei em novembro, então ele ficou em algum lugar sem a bateria ser carregada por 5 meses. Tenho muitos veículos e sou aposentado, então o caminhão fica muito parado e quando vou a algum lugar, é a menos de 4 milhas. Eu já tinha o mantenedor na bateria do meu gerador, então comprei os cabos para o caminhão e os troco de um para o outro. Quando o conectei pela primeira vez, a bateria precisava ser carregada todas as noites. Após 3 meses, agora só precisa ser carregada uma vez por semana. Existem inúmeros consumos parasitas nesses caminhões, incluindo a segurança, a conexão com a internet, a busca por um sinal de partida remota do aplicativo ou do controle remoto e a busca por uma atualização OTA. Ele até tem um sensor de umidade que move as portas de ventilação quando o caminhão está desligado. Sou aposentado e não tenho nada melhor a fazer do que mexer com meus brinquedos. Essas baterias começam a sulfatar quando não são carregadas a 12,4 V. Entendo sua posição, mas meu próprio pensamento é que a GM (sou um engenheiro aposentado da GM) vai substituir muitas baterias sob garantia e os proprietários depois também. Só um pensamento.

#6 ·
É ridículo que estes novos caminhões precisem de algo aftermarket para funcionar de forma confiável. Qualquer pessoa deveria poder estacionar seu caminhão por 10 a 15 dias e ele ligar. Então, se eu tivesse um e deixasse meu caminhão em aeroportos por 14 dias de cada vez, eu ficaria preso???

#7 ·
É ridículo que estes novos caminhões precisem de algo do mercado de reposição para funcionar de forma confiável. Qualquer pessoa deveria poder estacionar seu caminhão por 10 a 15 dias e ele ligar. Então, se eu tivesse um e deixasse meu caminhão nos aeroportos por 14 dias seguidos, eu ficaria encalhado???
Depois de verificar meu próprio caminhão por alguns meses, posso dizer que a voltagem da bateria cai 0,2 volts todos os dias apenas por ter a segurança ligada.
As atualizações não funcionam assim que a bateria cai 30% do estado estável de 12,6 a 12,9 V. Embora isso não torne o caminhão inutilizável e ele ligue... não é bom para a vida útil da bateria, pois elas começam a sulfatar a 12,4 volts. Sou um Engenheiro da GM aposentado há muito tempo e isso me irrita profundamente.

#15 ·
O veredito chegou. Aparentemente um problema conhecido com uma versão do software do sistema de freios. Eles fizeram uma atualização e um reaprendizado no êmbolo do freio.

Independentemente disso, estou pensando em comprar um mantenedor NOCO Genius Gen5X1.
Que bom que foi resolvido
Obrigado por atualizar

owns 2017 Chevrolet Colorado Z71
#16 ·
Estacionei meu Canyon 24 na garagem na Carolina do Norte no inverno passado por quase 4 meses, com ele trancado e armado, e não tive problemas. Ele ligou novamente quando voltei.
O motor de arranque requer cerca de 200 amperes. Estas são baterias de 800 CCA (fornecerão 800 amperes por 30 segundos a 0 graus Fahrenheit e manterão mais de 7,2 Volts). Ou cerca de 1000 CA.
Uma boa bateria e um novo motor de arranque permitirão que um veículo dê partida com apenas 9,6 V.
Os caminhões têm um Modo de Manutenção da Bateria quando a Segurança está ligada. Ele desliga todos os consumos parasitas, exceto a Segurança.
Se a bateria ficar baixa o suficiente para que a Segurança não funcione, o alarme será acionado. Você receberá um e-mail se tiver configurado para isso.

#22 ·
Isso me aconteceu na semana passada. Na quinta-feira fui ao estacionamento para devolver meu caminhão e demorou mais do que o normal para ligar e recebi as mesmas mensagens de erro que você. Nos dias/semanas anteriores, eu também recebia pequenas mensagens estranhas, mas elas desapareciam em segundos. Desta vez, tive um CEL e também o código do sistema de freio. A concessionária disse que minha bateria não estava mais retendo energia suficiente (12 volts), então eles a substituíram e tem sido tudo tranquilo nos últimos 5 dias. Tenho desligado o start-stop automático e desativado as atualizações automáticas, vamos ver se o problema desapareceu.

#23 ·
Aconteceu-me o mesmo na semana passada. Na quinta-feira fui ao estacionamento para devolver o meu camião e demorou mais tempo do que o normal para ligar e recebi as mesmas mensagens de erro que você. Nos dias/semanas anteriores, também recebia pequenas mensagens estranhas, mas desapareciam em segundos. Desta vez tive um CEL e o código do sistema de travagem também. O concessionário disse que a minha bateria já não estava a manter energia suficiente (12 volts), por isso substituíram-na e tem corrido tudo bem nos últimos 5 dias. Tenho desligado o auto stop-start e desativei as atualizações automáticas, vamos ver se o problema desapareceu.
Se alguma vez receber 'pequenas mensagens estranhas'... desligue o camião, coloque-o em Modo de Serviço e verifique o ecrã de Carga da Bateria.
Uma bateria AGM saudável deve ter uma carga em estado estável de 12,6 a 12,9 volts.