Chevy Colorado & GMC Canyon banner

Problemas de bateria do Colorado 2023

242K views 1.3K replies 250 participants last post by  gherbert  
#1 ·
Para sua informação, peguei meu Chevy Colorado Z71 2023 para um passeio, parei na principal interseção ao sair da minha subdivisão, o carro parou automaticamente e nunca mais ligou. O sistema elétrico total falhou, nunca mais ligou. As luzes no painel acendiam, mas apareceram todos os tipos de sinais de serviço, direção hidráulica, serviço ECS, sistema de carregamento, airbag, subir o vidro do motorista, descer o vidro do motorista. Tentei dar uma carga pensando que era uma bateria ruim, não funcionou. Tentei remover o terminal da bateria por 5 minutos e reinstalar, nada mudou. Apertei o botão de partida, as luzes de partida acendem no painel, não liga, mas nunca desliga, tive que remover a bateria para desligar o painel. Também tive que puxar a alavanca de câmbio para encontrar o interruptor de segurança neutro, com o qual o revendedor não pôde ajudar, eles não sabiam onde estava. Com meu problema elétrico, você não conseguia colocar a transmissão em neutro. Eu encontrei, tive que puxar o painel da alavanca de câmbio, puxar a capa de couro da alavanca de câmbio, olhar para baixo ao lado da alavanca de câmbio, levantar um pedaço branco de plástico e você pode colocar em neutro.

Foi rebocado para a concessionária. Vou enviar uma atualização quando eles me disserem o que aconteceu.

#2 ·
Para sua informação, levei meu Chevy Colorado Z71 2023 para um passeio, parei na interseção principal saindo da minha subdivisão, o caminhão parou automaticamente e nunca mais ligou. O sistema elétrico total falhou, nunca mais ligou. As luzes no painel acendiam, no entanto, ele tinha todos os tipos de sinais de serviço, direção hidráulica, serviço ECS, sistema de carregamento, airbag, subir a janela do motorista, descer a janela do motorista. Tentei dar a partida pensando que era uma bateria ruim, não funcionou. Tentei remover o terminal da bateria por 5 minutos e reinstalar, nada mudou. Pressione o botão de partida, as luzes de partida acendem no painel, não dão a partida, mas nunca desligam, tive que remover a bateria para desligar o painel. Também tive que puxar a alavanca de câmbio para encontrar o interruptor de segurança neutro, com o qual o revendedor não ajudou, eles não sabiam onde estava. Com meu problema elétrico, você não conseguia colocar a transmissão em ponto morto. Descobri que tinha que tirar o painel da alavanca de câmbio, tirar a capa de couro da alavanca de câmbio, olhar para baixo ao lado da alavanca de câmbio, levantar um pedaço branco de plástico e você pode colocar em ponto morto.

Foi rebocado para a concessionária, enviarei uma atualização quando eles me disserem o que aconteceu.
É muito provavelmente uma bateria fraca, a questão é por que ela está fraca.

#3 ·
É muito provavelmente uma bateria fraca, a questão é por que ela está fraca.
Eu vi comentários de que alguns ficaram parados por tanto tempo para reparos de granizo que as baterias morreram. Ouvi isso de algumas pessoas nas últimas 24 horas... Pergunto-me se houve alguma atualização OTA que agora está mantendo algo ligado que está descarregando a bateria.

• Like
Reactions: SFLTruck
#4 ·
O camião parou automaticamente e nunca mais pegou.
Não parece que ele "parou automaticamente".... parece que você testemunhou sua morte prematura ali mesmo. :cry:
Desculpe, amigo. Espero que seja um conserto simples.

• Like
Reactions: daburket1
#6 ·
O meu acabou de fazer isso ontem e eu tive que dar uma carga. Acho que algo está a acontecer quando está estacionado e a descarregar as baterias
Parece que todos vocês estão a ser atingidos pela mesma coisa:

• Like
Reactions: AdaMoose
#8 ·
Ouvi dizer que poderia ser a bateria, então carreguei a bateria durante a noite antes que ela fosse rebocada para a Chevy. A bateria estava 100% de manhã, mas ainda não ligava. Mesmo com a bateria em 100%, a alavanca de câmbio não entrava em ponto morto. Para mim, foi como uma falha da CPU ou uma falha total do sistema elétrico, ainda estou esperando o diagnóstico da Chey, eles estão com ele há dois dias, mas aqui no Colorado as concessionárias não abrem aos domingos, então talvez na segunda-feira eu ouça algo.

#9 ·
Experiência semelhante hoje. Tentei ligar esta manhã, mas o camião estava completamente morto. Sem luzes, sons, etc. Tentei fazer uma ligação direta várias vezes, sem sucesso - tudo ficava escuro após pressionar o botão de ignição. Na última tentativa antes do reboque planejado para a concessionária, ele ligou (quase certo que não é um problema de amperagem, pois esta última tentativa foi com um pequeno carregador de bateria apenas para colocar o camião em ponto morto). Talvez a concessionária possa identificar algo que esteja consumindo energia durante a noite?

#918 ·
Experiência semelhante hoje. Tentei dar a partida esta manhã, mas o caminhão estava completamente morto. Sem luzes, sons, etc. Tentei dar a partida várias vezes sem sucesso - tudo apagava após pressionar o botão de ignição. Na última tentativa antes do reboque planejado para a concessionária, ele ligou (quase certo que não é um problema de amperagem, pois esta última tentativa foi com um pequeno pacote de bateria apenas para colocar o caminhão em ponto morto). Talvez a concessionária possa identificar algo que esteja consumindo energia durante a noite?
Eu tenho uma edição 2023 Colorado Trail Boss. Encomendei em fevereiro e recebi em meados de maio. Cerca de duas semanas após a entrega, o caminhão começou com os mesmos problemas que você está enfrentando. Esses problemas acabaram se transformando em telas pretas, baterias descarregadas várias vezes, luz de verificação do motor acesa várias vezes, alerta de colisão disparando aleatoriamente sem motivo, luzes nos espelhos para evitar faixa várias vezes, sem motivo, sistema esquecendo meu telefone regularmente, portas travando e destravando sozinhas e várias outras coisas. Já levei na oficina 6 vezes por um total de mais de 20 dias, e cada vez eles dizem que está consertado. Eles acabaram de colocar uma bateria nova e refizeram alguns códigos, então vou ver quanto tempo dura. Desde então, entrei com a papelada para que eles recomprem o veículo, pois claramente há algo errado que eles parecem não conseguir consertar. Eu tinha um Colorado 2020 que eu gostaria de ter mantido. Eu gosto do caminhão, mas ele é tão confiável quanto a água da torneira mexicana.

#10 ·
FYI peguei meu Chevy Colorado Z71 2023 para um passeio, parei na interseção principal ao sair da minha subdivisão, o caminhão parou automaticamente e nunca mais ligou. O sistema elétrico total falhou, nunca mais ligou. As luzes no painel acendiam, no entanto, ele tinha todos os tipos de sinais de serviço, direção hidráulica, ECS, sistema de carregamento, airbag, subir o vidro do motorista, descer o vidro do motorista. Tentei dar uma partida pensando que era uma bateria ruim, não funcionou. Tentei remover o terminal da bateria por 5 minutos e reinstalar, nada mudou. Pressione o botão de partida, as luzes de partida acendem no painel, não liga, mas nunca desliga, tive que remover a bateria para desligar o painel. Também tive que puxar a alavanca de câmbio para encontrar o interruptor de segurança neutro, com o qual o revendedor não ajudou, eles não sabiam onde estava. Com meu problema elétrico, você não conseguia colocar a transmissão em ponto morto. Descobri que tinha que tirar o painel da alavanca de câmbio, tirar a capa de couro da alavanca de câmbio, olhar para baixo ao lado da alavanca de câmbio, levantar um pedaço branco de plástico e você pode colocar em ponto morto.

Ele foi rebocado para a concessionária, enviarei uma atualização quando eles me disserem o que aconteceu.
Antes de tentar dar uma partida no carro da próxima vez, verifique os fusíveis. Às vezes, os fusíveis de um carro novo não são totalmente encaixados. Tive que empurrar 4 no meu canyon at4 2023. Acabei de começar a ter problemas com a conexão Bluetooth que não quer mais funcionar.... Vou tentar desconectar a bateria por alguns minutos e ver o que acontece. Boa sorte com esse duende elétrico que você tem.

#26 ·
Antes de tentar ligar um carro da próxima vez, verifique os fusíveis. Às vezes, os fusíveis de um carro novo não são totalmente encaixados. Tive que empurrar 4 no meu canyon at4 2023. Comecei a ter problemas com a conexão Bluetooth que não queria mais funcionar.... Vou tentar desconectar a bateria por alguns minutos e ver o que acontece. Boa sorte com esse gremlin elétrico que você está tendo.
Eu acho que você postou em outro tópico sobre fusíveis soltos.... Então, quando levei meu caminhão para casa, verifiquei os fusíveis... talvez metade não estivesse totalmente encaixada... alguns mal encaixados.
Obrigado pelo aviso.

#12 ·
FYI peguei meu Chevy Colorado Z71 2023 para uma corrida, parei no cruzamento principal saindo da minha subdivisão, o caminhão parou automaticamente e nunca mais ligou. O sistema elétrico total falhou, nunca mais ligou. As luzes no painel acendiam, no entanto, ele tinha todos os tipos de sinais de serviço, direção hidráulica, serviço ECS, sistema de carregamento, airbag, subir a janela do motorista, descer a janela do motorista. Tentei dar uma partida pensando que era uma bateria ruim, não funcionou. Tentei remover o terminal da bateria por 5 minutos e reinstalar, nada mudou. Pressione o botão de partida, as luzes de partida acendem no painel, não dá partida, mas nunca desliga, tive que remover a bateria para desligar o painel. Também tive que puxar a alavanca de câmbio para encontrar o interruptor de segurança neutro, com o qual o revendedor não ajudou, eles não sabiam onde estava. Com meu problema elétrico, você não conseguia colocar a transmissão em neutro. Descobri que tinha que puxar o painel da alavanca de câmbio, puxar a capa de couro da alavanca de câmbio, olhar para baixo ao lado da alavanca de câmbio, levantar um pedaço branco de plástico e você pode colocar em neutro.

Foi rebocado para a concessionária, enviarei uma atualização quando eles me disserem o que aconteceu.
Bem, esse é um dia realmente ruim
Sinto muito em saber que foi assim

owns 2017 Chevrolet Colorado Z71
#13 ·
Pensando nisso tarde da noite, meu Bolt 2022 faz algo assim às vezes depois que eu desconecto a bateria por um tempo. Ele não ligava ou desligava, apenas piscava DIC e HMI.

A solução para mim foi afastar o chaveiro e pressionar o botão de partida novamente para fazer o veículo consultar o chaveiro, perceber que ele estava ausente, e então, quando eu peguei o chaveiro, ele funcionou corretamente. Me deu um MIL e o erro "condições não corretas para mudar", pelo que valeu a pena.

• Helpful
Reactions: HED
#30 ·
O meu também estava morto esta manhã.. Consegui dar a partida com a minha Silverado de 1993, que é confiável.. O teste da bateria mostrou 4 volts. Demorou cerca de 15 minutos até que o painel de instrumentos ou a tela ligassem. Tentei a partida novamente e finalmente pegou. Acho que tenho sorte, pelo que tenho lido. Acabei de fazer uma viagem de 360 milhas.. Vou ligar para o serviço de atendimento amanhã. A propósito, verifiquei os fusíveis, quase todos estavam mais para baixo. Pelo menos 5 estavam quase pela metade..

#32 ·
Também tenho esse problema. Comecei no sábado de manhã, dirigi por uma hora e meia. Estacionei por algumas horas. Completamente morto. Dei uma carga e depois de cerca de 15 minutos ou mais carregando, funcionou. Dirigi para casa, coloquei um carregador de bateria, completamente morto de manhã. Algo está descarregando a bateria mais rápido do que um carregador lento pode carregá-la. Isso parece consistente demais com tudo o que está acontecendo neste fim de semana para ser uma coincidência.

#33 ·
  • Like
Reactions: supershiba
#34 ·
Estou me perguntando se aqueles que tiveram falhas podem comentar sobre seu status ou uso dos seguintes tipos de coisas, para ver se há um fio condutor?
  • Você conecta um telefone via bluetooth?
  • Você conectou seu colorado a alguma rede Wi-Fi (como a da sua casa ou outra)?
  • Você tem On Star (promo/demo ou assinado)?
  • Você configurou um "Dispositivo Confiável"?
  • Você fez "login" no Google no seu colorado (em vez de apenas confiar no Android Auto, por exemplo)?
  • Você usa o Auto Stop.... e ele realmente para automaticamente (o meu NUNCA para, a propósito).
Só por curiosidade, mas, exceto por algum curto no sistema, talvez alguma configuração o esteja levando à ruína?

• Like
Reactions: HED
#35 ·
Estou me perguntando se aqueles que tiveram falhas podem comentar sobre seu status ou uso dos seguintes tipos de coisas, para ver se há um fio comum?
  • Você conecta um telefone via bluetooth
  • Você conectou seu colorado a alguma rede Wi-Fi (como a da sua casa ou outra)
  • Você tem On Star (promo/demo ou assinado)
  • Você configurou um "Dispositivo Confiável"
  • Você fez "login" no Google no seu colorado (em vez de apenas confiar no Android Auto, por exemplo)
  • Você usa o Auto Stop.... e ele realmente para automaticamente (o meu NUNCA para, a propósito).
Só por curiosidade, mas, exceto por alguma falha no sistema, talvez alguma configuração esteja levando-o à ruína?
1. Não
2. Não
3. Sim (bem, apenas a assinatura de celular, não todos os serviços extras do On Star, mas ainda passa por eles)
4. Sim
5. Sim
6. Não. Odeio e desligo toda vez lol

#142 ·
Isso aconteceu comigo ontem, eu tento ligar minha caminhonete e a bateria estava descarregada, eu ligo com minha outra caminhonete e funciona, depois que eu deixo os cabos por 30 minutos, ela descarrega de novo.
Aconteceu comigo hoje. Novo ‘23 Colorado 2700 milhas — estacionado no meu estacionamento de通勤, e não queria ligar, ou qualquer sinal de vida. Feliz que o desbloqueio funcionou. Esperando uma partida agora.

#40 ·
Não sei se isso está relacionado ou não? A minha mulher e eu saímos e fomos tomar um café, fomos até ao canal e vimos os barcos a passar.
Com a carrinha desligada e os vidros fechados, o ventilador começou a soprar, fez isso duas vezes nos 20 minutos em que estivemos estacionados?
isto já foi abordado muitas vezes, por favor leia o manual do proprietário

• Like
Reactions: Chef Ron
#43 ·
A mesma coisa aconteceu com meu novo Canyon AT4 esta manhã também. Tive que fazer uma ligação direta por um tempo e as únicas luzes que ainda estão acesas são o sistema de segurança do motorista e a luz de verificação do motor. Cheguei ao trabalho bem, vou verificar a luz do motor quando tiver acesso ao meu scanner em casa. Há muitas pessoas tendo esse problema neste fim de semana para ser apenas uma coincidência. Alguém vai ser demitido na empresa hoje haha

#45 ·
A mesma coisa aconteceu com o meu novo canyon at4 esta manhã também. Tive que dar uma carga nele por um tempo e as únicas luzes ainda acesas são o sistema de cinto de segurança do motorista e a luz de verificação do motor. Cheguei ao trabalho ok, vou verificar a luz do motor quando tiver acesso ao meu scanner em casa. Há muitas pessoas tendo esse problema neste fim de semana para ser apenas uma coincidência. Alguém está sendo demitido na empresa hoje haha
Soa como se algo tivesse dado errado! Com tantos problemas, prevejo algum tipo de boletim ou notificação para todos.

#46 ·
Eu tenho um Chevy Colorado Z71 2023. Como outros neste tópico, há algo drenando a bateria em uma base intermitente. Na primeira vez que a bateria pareceu descarregada, o caminhão ficou parado por 5 dias sem ser ligado. Então ficou parado por 7 dias e ligou imediatamente. Hoje, não foi ligado por 3 dias e estava totalmente descarregado. Usei uma bateria de partida para ligá-lo, e todos os alertas de erro dispararam. Então, deixei-o funcionando por alguns minutos, desliguei-o, abri a porta, fechei a porta e tentei ligar novamente, e ainda estava descarregado. Dei a partida novamente. Desta vez, a única luz de erro ainda acesa era a luz de verificação do motor. Levei-o ao revendedor e deixei-o com eles. Meu revendedor é um revendedor de baixo volume e eles ainda não viram isso com nenhum outro cliente! A primeira vez foi há quatro semanas e eles não conseguiram encontrar nada de errado.